domingo, 30 de agosto de 2009

Cada escolha,uma renuncia.


Escolhas são difíceis,percebi esses dias o peso das minhas escolhas,e a forma como me deparei com elas.Se fosse fácil,não seria escolha,não é verdade?Você já esteve em uma situação onde teve que escolher entre duas coisas importantes?E quando essas escolhas foram tomadas,o que você sentiu?

Estava falando com Deus ontem,exactamente 00:30.E fazendo essas perguntas,que claro...Fui respondida,meu Pai nunca me deixou na ''mão'' rs.Deus me fez duas afirmativas.A primeira foi: ''Filha,é uma escolha,e cada escolha uma renuncia.'' A outra foi: ''Eu escolhi por morrer por você na Cruz,poderia ter escolhido negar,mas decidi por amar você muito mais do que qualquer dor.E essa escolha trouxe você para perto de mim.''
Entendi exactamente o que Deus queria dizer com isso.E quero compartilhar com vocês,algo intimista,entre eu,e minhas escolhas.

Estava precisando fazer uma escolha importante esses dias,e tive a direção de Deus.As duas eram exclusivamente para obra do Pai,na igreja onde congrego.E não foi fácil escolher,mas tive a convicção de que a minha escolha faria o bem ao próximo,a vidas.Já a outra,talvez estaria pensando somente em mim,e no meu crescimento Espiritual.

Quando Deus me deu essa palavra,pensei no peso de nossas decisões.Quantas vezes você tomou decisões precipitadas que fizeram você ter consequências ruins?Quantas vezes você foi impulsionado a fazer algo para si mesmo sem pensar nos outros ao seu redor? A sua escolha tem um peso! E tudo quanto você plantar quanto as suas escolhas,você irá colher.Seja maduro,ou verde.

Você poderia me perguntar agora: ''Jordana,porque estás dizendo tudo isso?tá falando a um bom tempo em escolhas,mas o que elas tem de importante? São apenas escolhas!''É logo ai que você se engana,não são apenas escolhas.Elas tem peso,e você precisa de alguém perfeito para lhe aconselhar a tomar atitudes certas,e o único capaz de lhe oferecer isso é o Senhor Jesus.Neste exato momento você pode estar pensando: ''De novo isso?'' É querido ou querida,torno a dizer que a sua solução é Jesus.

Eu tomei a decisão,mas neguei a mim mesma,e escolhi a dEle.Sabe porque? Porque as escolhas Dele não são erradas.Ele conhece sua vida,suas escolhas,sua personalidade,sua agilidade,seu caráter,seu humor,seus pensamentos...Quem melhor do que Ele para ajudar você a tomar decisões? E por favor,não negue a existência dEle,Ele morreu por você,tenha essa certeza na vida.

De acordo com minhas escolhas,pude perceber que são difíceis e um pouco duras.Foi difícil pra mim,eu neguei a mim mesma,minhas escolhas,minhas vontades,pra que a Dele prevalecesse,e acredite...Deu tudo certo! Foi exactamente como Ele prometeu que seria.Deus é fiel em suas escolhas,e Ele escolheu morrer por você.Você pode sentir o peso dessa escolha?Você pode parar de pensar na sua existência agora,e por um minuto pensar no que Ele fez por você?

Essa sim é uma escolha difícil.As vezes acho minhas escolhas complicadas,mas complicado mesmo seria eu ter que escolher entre morrer na Cruz,ou não,por uma humanidade que não me reconheceria na integra.Mas mesmo assim,meus pensamentos são humanos,e falhos.Os de Deus são perfeitos,e Ele fez isso por amor a sua existência.Ele escolheu,foi condenado,humilhado.

Antes de tomar qualquer decisão,pense no peso que ela terá na sua vida e na vida dos outros.Muitas vezes suas escolhas são egoístas,pensando somente em si,sem ligar para sentimentos alheios.Comece a pensar a partir de agora,nas escolhas de acordo com um mundo ao seu redor,sejam amigos,familiares,pessoas desconhecidas.

Ele escolheu morrer por você,negou-se,e o que você escolheu por Ele? A sua escolha,tem um peso!

Beijos,
Jordana Lopes.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Palavras de impacto.





Hoje nas escolas,nos ensinam formulas,conceitos,inúmeras questões para crescimento intelectual...Mas não nos ensinam a viver a escola da vida.

Jesus,foi um homem brilhante.Sabia exactamente que para você ser equilibrado,sábio,e produtivo...Teria que primeiramente olhar para dentro de si.Jesus quando escolheu seus discípulos,optou por escolher os mais difíceis se tratando de personalidade.

Eram impulsivos,arrogantes,desequilibrados,agressivos,ansiosos,dentre tantos outros.Mas Ele escolheu eles,porque acredita primeiramente em suas sementes.Sabia lidar com corações,com sentimentos...Sabia trata-los como ninguém,desvendava os cárceres das emoções de seus discípulos.

Quando Pedro e André estavam no barco,chegava por perto um homem com vestes humildes,queimado por um sol exaustivo,com passos fortes e firmes.Eu imagino que eles devem ter se entre olhado e pensado: ''Quem é este homem?''.Ele deu um passo para frente,e disse apenas uma frase: ''Segue-me,e eu farei de vós,pescadores de homens.'' (Mateus 4:19).Jesus com uma frase que tocou o coração dos dois jovens,penetrou no mais profundo coração.Eles não sabiam nada sobre aquele a qual eles seguiriam,não sabiam nada sobre aquele homem,não tinha nada palpável para lhes oferecer,não tinha dinheiro,casa...Como você reagiria diante desse convite?Largar sua vida e família para seguir a alguém que tocou seu coração com uma frase! Essa foi a atitude de Pedro e André.Algo admirável tocou o coração deles,que os fizeram sonhar,ter coragem e enfrentar o mundo a fora.

E se isso for impactante pra você,imagine então para Felipe,um dos discípulos de Jesus,da qual Ele disse apenas: ''Segue-me'' (João 1:43).O mesmo impacto que Pedro e André sentiram,Felipe havia sentido.Isso chega a criar linhas de confusões em sua cabeça?Imagine para esses homens da qual nunca haviam visto a Jesus antes,e o seguiu.

Tudo isso para dizer que o Mestre sabia exactamente como lançar palavras de impacto as pessoas com apenas algumas palavras.Ele não falava muito,apenas o que era preciso ser ouvido,e o que realmente tocaria as pessoas.Jesus foi e é o maior conhecedor do pensamento e sentimento humano.Tocava nos mais profundos dos sentimentos,e falava de uma forma da qual contagiava quem estive ao seu redor.

Se eu fizesse uma pergunta para você,responderia com toda sinceridade?Você seria capaz de largar tudo,família,trabalho,amigos...Para seguir a um homem,cujo apreenderia a escola da vida,os sentimentos mais profundos,a controlar suas emoções,e o principal, a ser um pescador de vidas?Qual foi sua resposta? Dessa vez,não vou dar palpite.

Que aquEle que ministrou tudo isso na minha vida alcance seu coração,e faça um convite irresistível: ''Segue-me.''

Beijos,
Jordana Lopes.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Cruz

''Que bela é a Cruz,
Que significado ela possui.
A madeira é lembrança de dor,
os martelos ao meu Mestre alçancou,
os cravos Nele entrou.
Mesmo assim não tirou seu esplendor,
não tirou o amor,que nela se manifestou.
Jesus Cristo,
Homem escrito,pelas mãos do Altíssimo,
Nos libertou e curou,
trouxe vida aos feridos e aflitos.
Uma chance foi dada,
através da Cruz a salvação foi lançada!''
[Por: Jordana Lopes]


Fiz esse poema,quando debruçada sobre a mesa comecei a louvar.O refrão dizia: ''Tudo foi por mim,derramou seu sangue,não está ali,Ele ressuscitou,sangue carmesim,derramou sua vida em mim,ninguém teve amor assim.''

Nós somos livres,porque um dia Ele morreu por nós.Foi condenado,humilhado,derramou seu sangue inocente na Cruz,para que nós pecadores tivessemos o perdão,tivessemos a oportunidade de transformação.

Uma vez um amigo que é ateu,perguntou para mim: ''O que faz você acreditar em Jesus? E em tudo isso que a história diz?''.Prontamente respondi: ''Eu sinto Ele em mim''.Ele ficou pensativo,e durante um bom tempo ficou calado,depois virou-se para mim e perguntou: ''Se você o sente,porque eu não posso senti-lo?''.Olhei para ele sorrindo e disse: ''O Senhor diz na palavra dEle: 'Buscarme-eis,e me achareis,quando me buscardes de todo vosso coração'.Será que você já buscou para senti-lo por perto?''.Depois dessa resposta ele se despediu,e nunca mais tive a oportunidade de conversar novamente.

Tem pessoas que não entendem a Cruz,não entendem o valor que nela possui,o sentimento,o amor que ali foi lançado.A Cruz é loucura para esse mundo,ninguém consegue absorver a idéia de que um dia alguém tão puro foi condenado para que a humanidade fosse livre.Você daria seu único filho para morrer na Cruz por nós humanos? Sua resposta é com certeza: ''Não!''. Eu daria essa mesma resposta.Mas é por isso que Deus se torna implacável,amável,e perfeito.Pois fez tudo por nós por amor,e mesmo assim pessoas não acreditam na sua existência.

Vou lhe desafiar a pensar 5 minutos na Cruz.E depois se pergunte: ''Porque Ele fez tudo isso por mim?''.A resposta do seu pensamento deve ser essa: ''Porque Ele não conseguiria passar a eternidade sem a sua presença!''.A Cruz proclamou a SALVAÇÃO!

Beijos,
Jordana Lopes.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Porque Carpinteiro?

Sempre temos aquelas perguntas frequentes das quais nunca conseguimos ter a resposta,e um desses dias estava eu no meu quarto,quando cheguei a 'encucar' com uma pergunta bastante interessante: ''Porque Jesus foi carpinteiro?''
Passei dias me questionando,buscando na bíblia algo que pudesse ajudar,quando pensei no óbvio! ''Deus! Você mais que ninguém sabe essa resposta!'' e acreditem,a resposta de Deus foi um livro.

Vejamos,se você sabe o mínimo que seja sobre a morte na Cruz,sobre a história de Jesus,sabe ao menos com quais instrumentos Ele foi crucificado,e quais foram? A madeira,o martelo e o prego.Agora eu vos pergunto: ''Com quais instrumentos Jesus trabalhava?'' Se for esperto o bastante vai responder que foram com os mesmos instrumentos da qual Ele havia sido crucificado! Agora você deve estar na mesma situação da qual estive,com um nó nos pensamentos.Depois de atentar aos detalhes,só havia um motivo da qual Jesus teria trabalhado com os mesmos instrumentos que o crucificariam,a resposta está exactamente ai.

Quem entre nós conseguiria suportar ouvir as batidas de um martelo sobre um prego perfurando uma madeira,se soubéssemos que um dia seriamos mortos ouvindo o mesmo barulho?! Seriamos mortos vendo o prego perfurar nossas entranhas?! Instrumentos da quais mexemos em toda nossa vida profissional.Suponho que a sua resposta seja ''Não!''

Jesus sabia exactamente que essa profissão seria um tratamento,uma forma da qual Ele encontraria o controle para absorver a situação.Tão maravilhoso era,que conseguia controlar sua mente para que o nervosismo não tomasse conta de si.Uma pergunta novamente: ''Você conseguiria controlar sua mente vendo por esse ângulo?'' A resposta é: ''Dificilmente!''

Nós seres humanos mal conseguimos ver uma arma na nossa frente,que entramos em pânico.Agora voltando a situação de Jesus,ao se deparar todo dia com os mesmas batidas,os mesmos instrumentos,as mesmas agonias,a dor dos machucados.Tudo isso para fortificar sua maior fraqueza.Ah! Agora você entendeu? Ele utilizava sua maior 'fraqueza' para fortifica-lo! Foi assim que o maior Mestre conseguiu suportar trabalhar com os objetos da sua morte,usando seu lado mais fraco,para fortifica-lo!

''Você conseguiria trabalhar com os objetos que um dia participariam da sua morte?'' (Pense nisso!)

Beijos,
Jordana Lopes.

''Amai ao próximo como a ti mesmo'' (Êxodo 20)




Uma vez andando pela rua próxima ao meu colégio,reparei em um senhor de idade já sentado encostado a parede,seu aspecto era frágil e muito cansado.Parei um momento,e meus pés me levaram até onde ele estava.Minha primeira frase foi: ''Que Deus abençoe o senhor!''.Ele me olhou com ternura e agradeceu com um gesto nas mãos,balançando a cabeça pra baixo e confirmando o que eu havia falado.Pensei em ir embora,mas logo depois pensei no que Jesus faria nessa situação,sem cogitar me sentei ao seu lado e começamos a conversar,perguntei a ele varias coisas,inclusive o que mais faltava em sua vida (mesmo que a resposta fosse óbvia) ele respondeu dizendo: ''Sinto falta de amor.A maioria das pessoas costumam passar por aqui,me esnobando,ou dando centavos para dizer que sentem pena,mas nunca se importam em como me sinto estando aqui.''



Eu não sei quanto a vocês que estão lendo,mas senti um peso no coração.Muitas das vezes essa é a nossa postura,parece que dando dinheiro estamos nos importando com vidas,mas tudo o que eles precisam é de alguém para ouvi-los,para conversar e desfrutar de uma companhia.Pude ver o sorriso desse senhor quando me coloquei a rir com ele,quando não me esforcei em querer agrada-lo,quando as palavras foram lançadas com amor,um amor que não veio de mim,mas de Cristo.Jesus foi o homem mais integro e humilde que em vida passou por essa terra,Ele lançou olhares de ternura aos aflitos,lhe estendeu as mãos,trouxe vida,palavras de transformação.



Ao passar novamente por uma pessoa humilde,veja ela por dentro,e não por fora.Veja o que você tem,e o que ela precisa.Se seu 'balde' do amor estiver cheio,não pense duas vezes antes de transborda-lo para elas.Um olhar de ternura,uma palavra lançada com amor,um sorriso seu...Pode trazer felicidade a vidas!

''Posso ouvir os humildes clamarem por amor.''

Beijos,
Jordana Lopes.