sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Amar é mandamento.(Exôdo 20)

Passei por uma experiência ontem de tirar qualquer pessoa do sério,na realidade...Essa seria a resposta imediata de qualquer individuo pensante conduzido ou ao menos influenciado de alguma forma pela carne.

Tem coisas que acontecem simplesmente para tirar algo maravilhoso que Deus nos deu...A paz.
No primeiro momento fiquei com raiva,chateada...E se não bastasse tive vontade de falar poucas e boas,mas me contive,afinal...Por mais que você esteja cheio(a) da razão,a palavra diz que o coração mais quebrantado é o que pede perdão primeiro.Mas naquele momento,perdão era a ultima coisa da qual queria liberar,afinal...Já viu alguém liberar perdão com esse sentimento? Eu conheço! E essa é uma linda história de conduta de amor e compaixão.

Foram 6 caminhos percorridos,vários metros,horas,e muito,muito cansaço.Até que chegou ao calvário...Um homem cujo nome é poderoso,cujo as vestes não sou digna de vestir...Mas Ele foi humilde,manso,paciente,e amoroso...O nome dEle é Jesus.
Um soldado Romano,que não tinha o que fazer a não ser zombar,um pouco antes de bater o martelo no punho de Jesus...Cuspiu em seu rosto.

Vamos fazer uma analise sobre este gesto,colocando nos dias de hoje.Imagine que você está na sua área de trabalho,ou estudo.E tudo está sendo cansativo no seu dia,e no final dele...Você precisa arrumar a bagunça que ficou no seu local,ou de trabalho ou estudo.Quando você está cansado e com dores o suficiente...Vem alguém e zomba de você,e se não bastasse a zombação,cospe no seu rosto. MÍNIMO por uma atitude altamente imprudente e carnal...A sua reação seria todas,menos a de dar um sorriso,ou virar a face do seu rosto.O primeiro sentimento que aparece no âmbito do seu ser é: ''VOU REVIDAR!'' ou então ''Me aguarde!''.Dificilmente você seria pacifico em uma situações dessas.

Mas Jesus não teve essa reação,isso me deixa impactada,e me estiga ser ainda mais parecida com Ele.Jesus simplesmente virou seu rosto,e o olhou de forma terna, compassiva,solidária,cheeeeinho de amor! Acho eu que o soldado deve ter ficado completamente pasmo,no mínimo impactado com a reação de Jesus.
Jesus não condenou aquele soldado,não expôs sua falha,nem ao menos o olhou indiferente.Sabe porque?Porque Jesus sabia que dentro daquele homem tinha algo bom,tinha algo a ser aproveitado e mudado...Ele viu nele algo diferenciado,uma caractetistica que não consigo chegar a dimensão.

Tinha algo diferente em Jesus,que o fazia suportar todas essas coisas,que fazia dEle único,e incapaz de cometer qualquer atitude torpe.Você imagina o que seja? O amor!
Não canso de falar de amor,é algo que mexe comigo,mexe com minhas estruturas.E ontem quando tive esse sentimento de raiva,pensei na atitude de Jesus quanto a essa situação.Vi que sou imunda por dentro,mas algo se torna belo dentro de mim...Que é a presença inquestionável da pessoa de Jesus.

Seria interessante que você pensasse em seus sentimentos quanto as pessoas.Que você analisasse cada situação,e o que Jesus faria no momento em que aconteceu algo que machucou você.Se machucou,peça perdão.Você vai perceber que primeiro fará bem a você mesmo(a).E tenha amor,ele conquista...PESSOAS!Que seu olhar seja terno como o de Jesus...

Que Jesus cative seu coração,e que Ele o transforme,e mude de coração de pedra,para coração de carne.Deus abençoe...



Abraços,
Jordana Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário