sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Cruz

''Que bela é a Cruz,
Que significado ela possui.
A madeira é lembrança de dor,
os martelos ao meu Mestre alçancou,
os cravos Nele entrou.
Mesmo assim não tirou seu esplendor,
não tirou o amor,que nela se manifestou.
Jesus Cristo,
Homem escrito,pelas mãos do Altíssimo,
Nos libertou e curou,
trouxe vida aos feridos e aflitos.
Uma chance foi dada,
através da Cruz a salvação foi lançada!''
[Por: Jordana Lopes]


Fiz esse poema,quando debruçada sobre a mesa comecei a louvar.O refrão dizia: ''Tudo foi por mim,derramou seu sangue,não está ali,Ele ressuscitou,sangue carmesim,derramou sua vida em mim,ninguém teve amor assim.''

Nós somos livres,porque um dia Ele morreu por nós.Foi condenado,humilhado,derramou seu sangue inocente na Cruz,para que nós pecadores tivessemos o perdão,tivessemos a oportunidade de transformação.

Uma vez um amigo que é ateu,perguntou para mim: ''O que faz você acreditar em Jesus? E em tudo isso que a história diz?''.Prontamente respondi: ''Eu sinto Ele em mim''.Ele ficou pensativo,e durante um bom tempo ficou calado,depois virou-se para mim e perguntou: ''Se você o sente,porque eu não posso senti-lo?''.Olhei para ele sorrindo e disse: ''O Senhor diz na palavra dEle: 'Buscarme-eis,e me achareis,quando me buscardes de todo vosso coração'.Será que você já buscou para senti-lo por perto?''.Depois dessa resposta ele se despediu,e nunca mais tive a oportunidade de conversar novamente.

Tem pessoas que não entendem a Cruz,não entendem o valor que nela possui,o sentimento,o amor que ali foi lançado.A Cruz é loucura para esse mundo,ninguém consegue absorver a idéia de que um dia alguém tão puro foi condenado para que a humanidade fosse livre.Você daria seu único filho para morrer na Cruz por nós humanos? Sua resposta é com certeza: ''Não!''. Eu daria essa mesma resposta.Mas é por isso que Deus se torna implacável,amável,e perfeito.Pois fez tudo por nós por amor,e mesmo assim pessoas não acreditam na sua existência.

Vou lhe desafiar a pensar 5 minutos na Cruz.E depois se pergunte: ''Porque Ele fez tudo isso por mim?''.A resposta do seu pensamento deve ser essa: ''Porque Ele não conseguiria passar a eternidade sem a sua presença!''.A Cruz proclamou a SALVAÇÃO!

Beijos,
Jordana Lopes.

4 comentários:

  1. Maninhaaaaa.. muito bom o texto, ou melhor, todos os textos que você já escreveu aqui. Parabéns. E seja bem-vinda ao mundo dos blogueiros (hauhauahau).

    E é isso a: "A Cruz proclamou a Salvação!". Aleluuuiaa =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto linda, tah mto legal msmo

    ResponderExcluir
  3. Nina gostei muito das tuas mensagens...es uma mulher usada por Deus..que Deus te abençõe cada dia+ e +..Continue assim sendo vaso nas mãos do oleiro,YESHUA...SHALOM
    Lanjeane de Carolina-Ma

    ResponderExcluir