domingo, 30 de agosto de 2009

Cada escolha,uma renuncia.


Escolhas são difíceis,percebi esses dias o peso das minhas escolhas,e a forma como me deparei com elas.Se fosse fácil,não seria escolha,não é verdade?Você já esteve em uma situação onde teve que escolher entre duas coisas importantes?E quando essas escolhas foram tomadas,o que você sentiu?

Estava falando com Deus ontem,exactamente 00:30.E fazendo essas perguntas,que claro...Fui respondida,meu Pai nunca me deixou na ''mão'' rs.Deus me fez duas afirmativas.A primeira foi: ''Filha,é uma escolha,e cada escolha uma renuncia.'' A outra foi: ''Eu escolhi por morrer por você na Cruz,poderia ter escolhido negar,mas decidi por amar você muito mais do que qualquer dor.E essa escolha trouxe você para perto de mim.''
Entendi exactamente o que Deus queria dizer com isso.E quero compartilhar com vocês,algo intimista,entre eu,e minhas escolhas.

Estava precisando fazer uma escolha importante esses dias,e tive a direção de Deus.As duas eram exclusivamente para obra do Pai,na igreja onde congrego.E não foi fácil escolher,mas tive a convicção de que a minha escolha faria o bem ao próximo,a vidas.Já a outra,talvez estaria pensando somente em mim,e no meu crescimento Espiritual.

Quando Deus me deu essa palavra,pensei no peso de nossas decisões.Quantas vezes você tomou decisões precipitadas que fizeram você ter consequências ruins?Quantas vezes você foi impulsionado a fazer algo para si mesmo sem pensar nos outros ao seu redor? A sua escolha tem um peso! E tudo quanto você plantar quanto as suas escolhas,você irá colher.Seja maduro,ou verde.

Você poderia me perguntar agora: ''Jordana,porque estás dizendo tudo isso?tá falando a um bom tempo em escolhas,mas o que elas tem de importante? São apenas escolhas!''É logo ai que você se engana,não são apenas escolhas.Elas tem peso,e você precisa de alguém perfeito para lhe aconselhar a tomar atitudes certas,e o único capaz de lhe oferecer isso é o Senhor Jesus.Neste exato momento você pode estar pensando: ''De novo isso?'' É querido ou querida,torno a dizer que a sua solução é Jesus.

Eu tomei a decisão,mas neguei a mim mesma,e escolhi a dEle.Sabe porque? Porque as escolhas Dele não são erradas.Ele conhece sua vida,suas escolhas,sua personalidade,sua agilidade,seu caráter,seu humor,seus pensamentos...Quem melhor do que Ele para ajudar você a tomar decisões? E por favor,não negue a existência dEle,Ele morreu por você,tenha essa certeza na vida.

De acordo com minhas escolhas,pude perceber que são difíceis e um pouco duras.Foi difícil pra mim,eu neguei a mim mesma,minhas escolhas,minhas vontades,pra que a Dele prevalecesse,e acredite...Deu tudo certo! Foi exactamente como Ele prometeu que seria.Deus é fiel em suas escolhas,e Ele escolheu morrer por você.Você pode sentir o peso dessa escolha?Você pode parar de pensar na sua existência agora,e por um minuto pensar no que Ele fez por você?

Essa sim é uma escolha difícil.As vezes acho minhas escolhas complicadas,mas complicado mesmo seria eu ter que escolher entre morrer na Cruz,ou não,por uma humanidade que não me reconheceria na integra.Mas mesmo assim,meus pensamentos são humanos,e falhos.Os de Deus são perfeitos,e Ele fez isso por amor a sua existência.Ele escolheu,foi condenado,humilhado.

Antes de tomar qualquer decisão,pense no peso que ela terá na sua vida e na vida dos outros.Muitas vezes suas escolhas são egoístas,pensando somente em si,sem ligar para sentimentos alheios.Comece a pensar a partir de agora,nas escolhas de acordo com um mundo ao seu redor,sejam amigos,familiares,pessoas desconhecidas.

Ele escolheu morrer por você,negou-se,e o que você escolheu por Ele? A sua escolha,tem um peso!

Beijos,
Jordana Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário