quarta-feira, 12 de agosto de 2009

''Amai ao próximo como a ti mesmo'' (Êxodo 20)




Uma vez andando pela rua próxima ao meu colégio,reparei em um senhor de idade já sentado encostado a parede,seu aspecto era frágil e muito cansado.Parei um momento,e meus pés me levaram até onde ele estava.Minha primeira frase foi: ''Que Deus abençoe o senhor!''.Ele me olhou com ternura e agradeceu com um gesto nas mãos,balançando a cabeça pra baixo e confirmando o que eu havia falado.Pensei em ir embora,mas logo depois pensei no que Jesus faria nessa situação,sem cogitar me sentei ao seu lado e começamos a conversar,perguntei a ele varias coisas,inclusive o que mais faltava em sua vida (mesmo que a resposta fosse óbvia) ele respondeu dizendo: ''Sinto falta de amor.A maioria das pessoas costumam passar por aqui,me esnobando,ou dando centavos para dizer que sentem pena,mas nunca se importam em como me sinto estando aqui.''



Eu não sei quanto a vocês que estão lendo,mas senti um peso no coração.Muitas das vezes essa é a nossa postura,parece que dando dinheiro estamos nos importando com vidas,mas tudo o que eles precisam é de alguém para ouvi-los,para conversar e desfrutar de uma companhia.Pude ver o sorriso desse senhor quando me coloquei a rir com ele,quando não me esforcei em querer agrada-lo,quando as palavras foram lançadas com amor,um amor que não veio de mim,mas de Cristo.Jesus foi o homem mais integro e humilde que em vida passou por essa terra,Ele lançou olhares de ternura aos aflitos,lhe estendeu as mãos,trouxe vida,palavras de transformação.



Ao passar novamente por uma pessoa humilde,veja ela por dentro,e não por fora.Veja o que você tem,e o que ela precisa.Se seu 'balde' do amor estiver cheio,não pense duas vezes antes de transborda-lo para elas.Um olhar de ternura,uma palavra lançada com amor,um sorriso seu...Pode trazer felicidade a vidas!

''Posso ouvir os humildes clamarem por amor.''

Beijos,
Jordana Lopes.

4 comentários:

  1. Filha, sinto um orgulho enorme de você!!
    Você é linda!! Deus me abençoou muito com os filhos que Ele me deu!!
    Obrigada por você existir e me fazer tão feliz!
    Beijos, amo muito você!

    ResponderExcluir
  2. Jordana,
    Você é uma moça preciosa! que Deus te abençoe sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo texto, Deus te deu vários dons e um deles é esse de redigir...
    absss
    pazzz
    jonatan

    ResponderExcluir