domingo, 13 de setembro de 2009

Filme: 'Prova de fogo'. (A aliança maior)





Estava assistindo o filme: ''Prova de fogo'' hoje no quarto da minha mãe.Se você ainda não assistiu esse filme,assista! Ele vai impactar seu coração.Quero resumi-lo para que você possa entender o texto,caso não o tenha visto.

O filme se trata se um casal,que depois de um tempo de relacionamento,passou a brigar constantemente,e por fim,o amor estava se esvaindo(acabando).Depois de vários conflitos,e uma serie de situações da qual os dois já não conseguiam viver,o homem da relação tomou a iniciativa de falar com seu pai,da qual acabou ajudando fazendo uma proposta a ele.A proposta era ele seguir 40 dias o que havia em um caderno(com base na bíblia) que por fim,tinha ajudado a mãe e o pai desse rapaz a resgatarem o casamento.


Não posso dizer mais sobre o filme,mas quero citar algumas das situações ali ocorridas,que impactaram meu coração,e tenho a certeza que irá impactar o seu!

Nesse filme,para que o rapaz pudesse mudar,ele precisaria primeiramente entender a palavra AMOR,para que assim,pudesse mostrar a sua esposa,que a amava.O Espírito Santo passou a falar comigo desde então sobre o Amor,tanto para casais,quanto para solteiros.E dai,vem meu desenvolvimento desse texto!


Para você que é casado,uma das melhores satisfações que se tem,é quando seu marido,ou sua mulher,para pra ouvi-lo(a).Quando este o compreende,o ajuda,lhe presenteia,e enfim.Para 'nós' solteiros,a melhor forma de agradar,é buscando aquilo que almejamos em alguém..Como a fisionomia,o caráter.Você já parou para pensar em como Deus age com todos nós? Ele nos ouve,compreende,ajuda,presenteia! Isso se relaciona com que situação? A do casamento.Pois para que você case,é necessário que tenha 'relacionamento!'.As motivações de um solteiro,são banais,quando inicialmente.Como a forma como se veste(pelo que tem),os estatus financeiros(o que ele pode proporcionar) O caráter nem sempre é o dos melhores(pra você pouco importa).


Não sei se você já compreendeu aonde eu quero chegar,mas vou dizer-lhe agora.A forma como Deus nos trata,nos trás para perto dEle,não são com as motivações de um solteiro,porque os solteiros não possuem relacionamentos duradouros.Deus age para conosco como a de pessoas casadas,tendo um relacionamento duradouro...Pelo menos,dEle para conosco! Ai vem a pergunta essencial para que se comece a palavra principal: ''Você trata a Deus,como um casado? ou um solteiro? Você busca a Deus,pelo que Ele pode lhe oferecer? Ou por quem Ele é?''


Tive que relacionar a isso! Foi algo encrivel como isso surgiu em minha mente tão pequena.Deus quer uma aliança conosco,e não apenas um relacionamento passageiro e cheios de problemas! Ele quer nos ver com esse 'caderno' nas mãos por 30 dias no mês,para que sempre possamos alcança-lo,dia após dia.Eu estou dizendo exactamente da bíblia,ela é o foco! A palavra de Deus,nos ensina a AMAR incondicionalmente.E amados,nosso coração nos engana,lembre-se disso.Então não trate a Deus como mais uma das suas 'paixonites',elas são passageiras,e enganam seu coração.


Aquilo que você acha ser firme,muitas vezes não é.Aquilo que você acha que é certo,muitas das vezes,também não é.Seus sonhos,muitas vezes são desestruturados,sem forma,sem sentimento verdadeiro de amor...Para tudo,precisamos ter amor,e o amor é DEUS!


O casal do filme: Prova de fogo.Precisou conhecer a Cristo,para que tudo aquilo que eles haviam afundado,voltasse a ser o que era,e muito melhor do que antes era.Precisam negar o 'solteiro' na vida deles...E busca o 'casamento' com Deus,uma aliança firme,e cheia de satisfações...Pois Deus não quer 'solteiros' perto dEle,Ele precisa de pessoas que tenham compromisso com Ele.Entende agora o que quis dizer com tudo que expliquei?


Apenas para que você entendesse,que você não faz alianças somente com humanos,você precisa de uma aliança maior primeiro,para que depois possa forjar uma aliança com um ser humano.Pois o amor que um dia você dará a sua mulher,ou seu marido..depende exclusivamente do sentimento AMOR que há dentro de você! Pois o amor,é o próprio Deus!


Terei que desaponta-los,mas não contarei o final do filme,mas gostaria que você o visse,quem sabe assim...Deus também não fala com você! E lembre-se,a melhor forma de se ter uma aliança duradoura,é buscando conhecer mais,buscar os interesses do próximo,seu jeito,seus sonhos,seus objetivos,suas manias..Ou seja,para que você alcance uma aliança,um relacionamento com Deus,precisa perguntar a Ele as coisas que possuem em seu coração.


Você está disposto a ter essa aliança?Ora bolas! Não perca a oportunidade de conhecer a maior paixão de sua vida! Aquela,que jamais irá enganar seu coração.



Beijos,

Jordana Lopes.

Um comentário: