sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reflexão do cotidiano.

Dessa vez,é um texto para ser refletido.


Não sei se alguma vez você parou para pensar na humanidade e sua existência.Provavelmente teve esse pensamento: ''Para que pensar na vida dos outros,se a minha já tem tantos problemas?!''.Esses dias estava vendo reportagens,lendo noticias,e ouvindo também algumas delas.Muitas das vezes não entendemos o 'porque' de muitas dessas coisas acontecerem,ou então,preferimos esquecer a existência de milhares de pessoas sofrendo no mundo.É comudo para nós que temos renda,comida,e amor.E para eles?Desafio você a pensar nisso por um minuto.



É tão bom vermos a geladeira cheia de comida e guloseimas.Beber água,refrigerante,suco a vontade...Sempre tem um biscoito na prateleira,e um yorgut para complementar.Mas se pergunte agora,qual seria seu sentimento se essas coisas não fizessem parte de seu cotidiano?Se lhe faltasse comida,água,roupas...Garanto a você,que logo se importaria com o sofrimento alheio.



É muito fácil não prestarmos atenção em vidas,em situações e problemas diferentes dos nossos.As únicas vezes que se para pra lembrar do sofrimento do outro é: Quando você precisa comparar a sua vida com a de outras pessoas piores.Quando se limita ao dar uma gorjeta para alguém.Quando vê no noticiário que um país foi derrubado por uma tsunami e precisa de ajuda.Ou o caso de uma criança sendo estuprada...

É triste essa situação.Pois você não imagina os inúmeros casos que existem sobre essas situações,e que você não dá a mínima importânciahorrível quando vemos algo no Jornal,mas é fácil passarmos diante dessa mesma situação da rua,e não tomarmos nenhuma atitude!

Uma vez vi um caso de uma criança,que morava com sua 'mãe postiça' e a mãe abusava dela em questões de serviços,judiava da menina,maltratava ela,quebrava seus dedos e suas unhas com alicate.Prendia suas mãos e as amarrava em uma altura superior,para cansar a garota pequena,que devia ter seus 12 anos de idade.E o que você faz,o que eu faço,diante de uma situação dessas? Querido(a),se você não sabe o que fazer,comece a ORAR! Situações podem deixar de acontecer por conta de uma ORAÇÃO.

Deus não é ruim,e não tem culpa das situações que ocorrem no mundo,causadas por homens,que possuem corações frios,e cheios de traumas,e malicias.Mas Ele quer que façamos nossa parte,orando,jejuando,agindo.Não adianta você apenas chorar com uma situação dessas,você precisa ORAR! Colocar suas lágrimas a serviço dessas pessoas.

Fiquei impactada essa semana com uma situação assim.Estava andando próximo a praça do Cam,aqui em Belém.Quando passei por uma senhora,que se chama Jerusalém.Engraçado,o nome dela foi algo que me chamou bastante atenção.Essa senhora passava fome! Sede! Necessidades...Nem casa havia para dormir,nem pessoas ao lado,filhos,netos,irmãos,marido.Ela não tinha absolutamente nada.Ela disse a seguinte frase para mim,quando abordei-a para perguntar se precisava de algo: ''Minha filha,se eu tivesse condições,eu tinha um quartinho,com uma pequena cozinha,para fazer tapioquinhas,trabalharia para conseguir comer,e me vestir.Não quero roubar,nem nada disso.Prefiro pedir,ou então,esperar que Deus me ajude!''

Essas palavras entraram no meu coração.Eu tinha apenas o dinheiro da minha passagem de ónibus,e não via nenhuma situação para ajuda-la,a não ser que eu gastasse esse dinheiro.E assim fiz,pois sabia que Deus honraria essa situação...Estava dependendo dELE mais uma vez.Então fui deixar uma amiga que estava comigo na parada,e logo fui a uma lanchonete,e comprei para ela dois pais carecas,com manteiga e queijo.Quando estava voltando,encontrei um amigo na parada(por sinal da minha igreja) e ele me acompanhou até aquela senhora.Entreguei a ela o lanche e ela disse: ''Que Deus lhe cubra,com a bandeira da paz e da misericordia.Obrigada pelo alimento.''

Meu amigo e eu,ficamos com o coração apertado,e sentimos a necessidade de orar,colocar vidas em oração,levantar um clamor.Então ele deu a idéia de irmos para a igreja,a que fazemos a obra do Senhor.Porém,disse a ele que estava sem o dinheiro do ónibus,e ele disse: ''Amiga,eu pago seu ónibus,vamos para a igreja orar!''.Deus é fiél querido(a),lembrei de varias outras situações assim que tinham me ocorrido e o Senhor nunca me deixou na mão.Fiquei feliz,ajudei uma vida,e fui abençoada.

Não tenha medo de agir! De orar! Vidas esperam por uma ação sua,um gesto de amor seu! Coloque todas as situações diante de Deus,e diga a Ele o que você gostaria que essas pessoas recebecem,seja amor,seja carinho,comida,líquidos,sustento,moradia..Elas precisam ser enxergadas nesse mundo,precisam de olhos voltados a elas.Se seus olhos estão fechados,abra-os! Você não vive no mundo da fantasia,onde tudo parece estar bem,quando você esta bem.Há um mundo a sua volta! Olhe para as diversas situações...Elas merecem sua atenção.

Pense nos seus filhos,ou futuros filhos...Este mundo,pertencerá a eles em breve.Se você fizer conforme o que quer para seus filhos,ou futuros filhos...Garanto,que este mundo venceria grandes situações! Através das suas orações e ações,e da fidelidade de Deus!

''Alguém da Ásia me disse,vem me ajudar! Posso ouvir a África pedir por socorro..Huanda,Somaria,Nigéria,clamando por um pouco de amor.Vou fazer tudo que eu posso fazer eu vou.Tenho muito pra dar,eu vou...'' (Fernanda Brum_Profetizando as nações)

Há uma parte nessa música,que gostaria de deixar como reflexão: ''Como pregar,se ninguém se dispõe a ir?''

Deus abençoe você,cada dia mais e mais..E lhe dê olhos como o Dele!

Ass: Jordana Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário