segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Negue-se e siga-me!

Estava meditando na palavra neste domingo,e o Senhor falou profundamente ao meu coração.E gostaria de compartilhar com você nesta noite.

Meditando em Mateus do capitulo 16 versículo 24 ao 26 diz:

24 ''Então,disse Jesus a seus discípulos:Se alguém quer vir após mim,a si mesmo se negue,tome sua cruz e siga-me.''
25 ''Porquanto quem quiser salvar a sua vida,perdê-lá-á; e quem perder a vida por minha causa acha-lá-á.''
26 ''Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?''


Medite por 2 minutos nesses versículos,e após meditar analise-o.É lindo demais esse impacto das palavras de Jesus.Gostaria de compartilhar aquilo que aprendi depois de horas a fio com o Senhor.Claro...Resumidamente.


Para você seguir a Jesus,precisa sacrificar-se em certas coisas...Morrer para você mesmo,e viver para Ele.Tomar a sua cruz...Para uma vida cristã é muito fácil entender que a cruz não é um peso,e sim um grande prazer carrega-la,porém,isso irá pedir esforço da sua parte,carrega-la não é fácil,se não...Porque muitos desistem no meio do caminho? Contarei uma pequena histórinha para você:


''Uma vez,em uma caminhada,um jovem estava carregando sua cruz,e ao acha-la muito pesada decidiu então corta-la um pouco,para que assim,sua caminhada fosse mais leve.E depois de um tempo pensou: ''Não me custa corta-la mais um pouco.''Tenho pena é desse povo que ao meu lado se esforça para leva-la,tão pesada.'' Então ele cortou mais um pouco,e repetiu isso umas poucas vezes,ao ponto dela realmente ficar pequena e fácil de levar.
Quando olhando mais a frente,deparou-se com um abismo...ABISMO? E logo percebeu que não daria para atravessar,já que o tamanho da cruz estava bem menor que no inicio da caminhada...Então somente ele não passou para o outro lado.''


Deus falou com você nesta histórinha? Ora,bem entendemos que a 'cruz' representa as dificuldades na caminhada cristã,e o outro lado do 'abismo' significa a vida eterna ao lado de Deus.

Não importa como esteja suas dificuldades,mas jamais negue a cruz que está sobre você,porque Deus,bem sabe o peso que cada um pode suportar.
O rapaz da história,queria diminuir suas dificuldades,e na caminhada não foi difícil leva-la,e acabou gozando dos seus irmãos que com dificuldade levavam sua cruz.Mas no final,ele percebeu que não valia apena ter cortado.Pois,toda dificuldade teria sido pequena perto do que o aguardava.


Então,fica explicado o primeiro versículo de forma simbólica.Para que você pense um pouco mais.Mas no versículo 25,Jesus reafirma aquilo que já havia dito anteriormente,quando disse:


''Aquele que quiser salvar a sua vida,perde-lá-á...'' Ou seja,você persiste em não querer negar-se,negar vontades,persistir nos erros.E nesse aspecto leitor,vejo por dois ângulos: Você encontra prazeres momentaneos querendo salvar sua vida,e perde as bençãos do Senhor para sua vida,e até mesmo a vida eterna,que é a parte mais valiosa de todas! E então,Jesus prossegue: ''...e quem perder a vida por minha causa,acha-lá-á.'' Ele é a vida,e as escrituras afirmam dizendo: ''Eu sou o caminho,a verdade e a vida,ninguém vem ao Pai a não ser por mim.'' Se Ele é a vida,negando-se a você mesmo,obviamente achará a Ele,que portanto é a vida.E você passa a ter uma cruz,a superar barreiras,mas a vida está em você,que é Cristo!


A seguir Jesus afirma no versículo 26: ''Pois que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?...'' O que adianta você está indo para a igreja frequentando os altares de Deus,ganhar vidas no seu colégio,na faculdade,trabalho enfim...Se você não ganha a si mesmo? De nada adianta falar do 'amor' de Deus,se você não o possui...Não adianta gritar ''glória a Deus'' se você não percebe a glória do Pai.Antes você se refugiar e encontrar a si mesmo,para depois ganhar multidões.


E logo mais continua o versículo dizendo: ''Ou que dará o homem em troca da sua alma?'' O que você tem colocado na frente de Deus,isso você está trocando por sua salvação.Em outras palavras...Trocando o lugar de Deus,por coisas pequenas,logo você estará trocando a sua vida eterna no céu,para juntar-se com o homem da história,que pensava apenas em si,e nos seus benefícios.E não esqueça...Depois sempre vem o arrependimento.É inevitável.


Não esqueça da Cruz,do que significa 'sacrifício'.Ele mesmo negou a si,para que você tivesse a vida eterna.Não deixe que coisas pequenas atrapalhem sua morada no céu.
Deus abençoe você ricamente,a cada dia mais!

Jordana Lopes.







Um comentário:

  1. Jordana vejo em vc um serva de Deus...
    Vc ainda não tem noção do que ele vai fazer em tua vida, vc é filha amada do pai...

    ResponderExcluir